Conecte-se Conosco

Assistência Social e Habitação

Mais uma remessa do Cartão CRIA começa a ser entregue as mães beneficiadas de Piaçabuçu

Publicado

em

Em um evento restrito, seguindo os protocolos de segurança e proteção da Covid-19, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a entrega de mais uma remessa do Cartão CRIA para mães beneficiadas de Piaçabuçu.

A cerimônia contou com a presença da Vice-prefeita, Keity Darlian, da Secretária Adjunta de Assistência Social e Habitação, Suzane Araújo, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Fabiana Pessoa, da Superintendente da SEADES, Daniella Gazzaneo, do Secretário Municipal de Finanças, Guido Beltrão, do Secretário de Educação, Gutto Beltrão, da Coordenadora do CRIA de Piaçabuçu, Ana Laisa, e da equipe da secretaria de assistência social e habitação, e um número reduzido de mães beneficiadas.

Na oportunidade a Vice-prefeita, Keity Darlian, agradeceu a presença de todos e parabenizou toda a equipe da Secretaria de Assistência Social pela organização do evento.


“Eu gostaria de agradecer a presença de todos que se disponibilizaram a atender nosso chamado, e principalmente, a Secretária de Assistência Social do Estado, Fabiana Pessoa, e a Superintendente da SEADES, Daniella Gazzaneo, e também às mães. Quero também parabenizar toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação pela organização desse evento que está atendendo todo o protocolo de segurança do combate a Covid-19”, disse a vice-prefeita.

Em Piaçabuçu mais de 1500 famílias, até o momento, serão assistidas pelo Cartão CRIA, como explica a Secretária de Assistência Social do Estado, Fabiana Pessoa.

“O cartão CRIA, em Piaçabuçu, vai atender 1570 famílias, trazendo um investimento de cerca de 157 mil reais por mês, no ano chegará a atingir a um milhão e oitocentos reais, um importante investimento principalmente para as mamães e as crianças. Esse projeto engloba a três secretarias que são a de Saúde, Educação e Assistência Social com ações destinadas para o melhor desenvolvimento da criança nessa primeira infância, que vai desde a gestação até os 6 anos”, explicou Fabiana Pessoa.

Ao final do evento as mães que estiveram presentes receberam um brinde.

Para as mães inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, que ainda não fizeram seu cadastro, basta somente dirigir-se a sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h, com os seguintes documentos:

Da criança:
• Certidão de nascimento;
• Caderneta de vacina.
• NIS
Do responsável
• RG e CPF;
• NIS;
• Comprovante de residência;
• Folha resumo do Bolsa Família (pegar na secretaria).

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assistência Social e Habitação

Um dia de cuidados especiais para beneficiários da Assistência Social em Piaçabuçu

Publicado

em


A Secretaria de Assistência Social e Habilitação de Piaçabuçu promoveu um dia de atendimento especial para os beneficiários dos programas sociais do município. O evento contou com a presença do Pediatra Dr. João Silva, que realizou atendimentos específicos para as crianças participantes do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo cuidar da primeira infância, oferecendo assistência em diversas áreas para garantir um desenvolvimento saudável e integral das crianças. Os atendimentos do Pediatra foram realizados de forma atenciosa e cuidadosa, visando o bem-estar e a saúde das crianças do programa.

Além dos atendimentos pediátricos, o evento marcou o início dos atendimentos com a nutricionista para as mulheres participantes dos grupos Movimente-se. Esses grupos oferecem aulas gratuitas de educação física, acompanhamento com nutricionista, psicóloga e assistente social, proporcionando um olhar diferenciado e um atendimento especial para as mulheres de Piaçabuçu.

Os atendimentos com a nutricionista visam orientar e acompanhar de perto a alimentação e a saúde nutricional das mulheres, promovendo hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer cuidados e atenção especial para os beneficiários dos programas sociais, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população piaçabuçuense

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Mutirão da Tarifa Equatorial Energia: Prefeitura de Piaçabuçu oferece serviços especiais à população

Publicado

em

Na próxima terça-feira, dia 16 de abril, a Prefeitura de Piaçabuçu, em parceria com a Equatorial Energia, realizará um mutirão de atendimento à população. O evento acontecerá na sede da Assistência Social e Habitação, das 09h às 16h, e contará com diversos serviços e ações especiais.

Durante o mutirão, os moradores terão a oportunidade de negociar suas contas de energia de forma especial, facilitando o pagamento e evitando cortes no fornecimento. Além disso, haverá a troca de lâmpadas, proporcionando mais eficiência energética para os participantes.

Outro serviço oferecido será o cadastro na Tarifa Social, um benefício que oferece descontos na conta de energia para famílias de baixa renda. Equipes estarão disponíveis para orientar os interessados sobre como se cadastrar e usufruir desse benefício.

Além dos serviços relacionados à conta de energia, o mutirão também contará com ações de orientação sobre a segurança com a energia elétrica, visando conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar acidentes.

O mutirão da Tarifa Equatorial Energia é uma oportunidade única para os moradores de Piaçabuçu regularizarem sua situação junto à concessionária de energia, além de receberem orientações e serviços especiais. Compareça e aproveite!

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Carimba que é top! Piaçabuçu comprovou todas as metas solicitadas até março de estamos rumo à certificação do selo UNICEF

Publicado

em

A cidade de Piaçabuçu está mais perto do que nunca de conquistar a certificação do Selo UNICEF, que reconhece os esforços municipais em prol das crianças e dos adolescentes. A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habilitação, liderada por Suzane Araújo, comprovou o alcance de todas as metas solicitadas até março, mostrando um compromisso sólido com o bem-estar e o desenvolvimento da juventude.

A implementação da Lei de Escuta Protegida, um instrumento fundamental para garantir a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi um dos destaques desse avanço. Além disso, a segunda reunião de acompanhamento do Plano de Ação com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) evidenciou o comprometimento da gestão em manter um diálogo aberto e efetivo com a sociedade civil.

Outro marco importante foi a implementação do Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI), que visa garantir um desenvolvimento adequado e saudável para as crianças nos primeiros anos de vida. Essa iniciativa reforça o compromisso de Piaçabuçu em construir uma cidade mais justa e igualitária para todos os seus cidadãos, desde a mais tenra idade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habilitação, sob a liderança de Suzane Araújo, tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, articulando ações e programas que impactam diretamente a vida das crianças e adolescentes do município. Com esse empenho, Piaçabuçu demonstra que está pronta para receber a certificação do Selo UNICEF, reafirmando seu compromisso com o presente e o futuro de sua juventude.

Sobre o Selo UNICEF: O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem como objetivo promover, defender e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em todo o mundo.

A certificação do Selo UNICEF é um reconhecimento do compromisso de um município em desenvolver políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE