Conecte-se Conosco

Saúde

SMS anuncia campanha para atualização da caderneta de crianças e adolescentes em Piaçabuçu

Publicado

em

No próximo dia 16, sábado, Piaçabuçu vai participar da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente 2021.

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis, como a poliomielite, meningite e hepatites.


As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação de cada criança e adolescente. É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.

A orientação é que os pais levem os filhos, junto com a carteira vacinal, a seu postos de saúde, para atualizar as doses que estejam em atraso.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assistência Social e Habitação

Um dia de cuidados especiais para beneficiários da Assistência Social em Piaçabuçu

Publicado

em


A Secretaria de Assistência Social e Habilitação de Piaçabuçu promoveu um dia de atendimento especial para os beneficiários dos programas sociais do município. O evento contou com a presença do Pediatra Dr. João Silva, que realizou atendimentos específicos para as crianças participantes do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo cuidar da primeira infância, oferecendo assistência em diversas áreas para garantir um desenvolvimento saudável e integral das crianças. Os atendimentos do Pediatra foram realizados de forma atenciosa e cuidadosa, visando o bem-estar e a saúde das crianças do programa.

Além dos atendimentos pediátricos, o evento marcou o início dos atendimentos com a nutricionista para as mulheres participantes dos grupos Movimente-se. Esses grupos oferecem aulas gratuitas de educação física, acompanhamento com nutricionista, psicóloga e assistente social, proporcionando um olhar diferenciado e um atendimento especial para as mulheres de Piaçabuçu.

Os atendimentos com a nutricionista visam orientar e acompanhar de perto a alimentação e a saúde nutricional das mulheres, promovendo hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer cuidados e atenção especial para os beneficiários dos programas sociais, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população piaçabuçuense

Continue lendo

Fique ligado!

Município de Piaçabuçu amplia serviços de saúde com oferta de exame para diagnóstico de câncer de tireoide

Publicado

em

O município de Piaçabuçu está expandindo sua oferta de serviços de saúde com a introdução da Punção Aspirativa por Agulha Fina (PAAF) de tireoide, um exame fundamental para o diagnóstico do câncer de tireoide. Essa iniciativa visa atender a demanda por diagnósticos mais precisos e acessíveis, especialmente em uma região onde esse tipo de câncer é o mais comum, na região da cabeça e pescoço.

O câncer de tireoide é uma doença que frequentemente se manifesta em uma idade mais precoce do que a maioria dos outros tipos de câncer em adultos. Dois em cada três casos ocorrem com pessoas na faixa etária entre 20 e 55 anos de idade. Embora a causa exata da doença ainda não seja totalmente compreendida, existem alguns fatores que aumentam o risco de desenvolvê-la, como histórico familiar, exposição à radiação e outros.

A tireoide é uma glândula localizada na região do pescoço, responsável pela produção de hormônios que ajudam a regular o metabolismo do corpo humano. O câncer de tireoide é resultado do crescimento de nódulos malignos, ou tumores, nessa glândula.

É importante ressaltar que, na maioria dos casos, os nódulos que aparecem no pescoço não são cancerosos. No entanto, é fundamental que eles sejam investigados por um médico para descartar qualquer possibilidade de malignidade. Caso sejam identificados como malignos, esses nódulos têm a capacidade de se espalhar e afetar o funcionamento de todo o corpo humano.

Com a introdução da PAAF de tireoide, o município de Piaçabuçu reforça seu compromisso com a saúde da população, oferecendo um importante recurso para o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz do câncer de tireoide. A população está convidada a buscar informações e orientações sobre a realização deste exame na Secretaria de Saúde local.

Essa iniciativa reflete o esforço da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da comunidade, destacando-se como um exemplo de cuidado e prevenção na luta contra o câncer.

Continue lendo

Fique ligado!

AULÃO DA MULHER NA ACADEMIA DA SAÚDE DE PIAÇABUÇU CELEBRA O MÊS DAS MULHERES

Publicado

em

Em uma iniciativa especial em comemoração ao mês da mulher, a Academia da Saúde de Piaçabuçu promoveu ontem, 26 de março, um “Aulão da Mulher” repleto de atividades e brindes para as participantes.

O evento, organizado pela Prefeitura de Piaçabuçu em parceria com a Secretaria de Saúde, contou com a participação dos professores da Academia, que prepararam uma programação especial para celebrar a importância da mulher na sociedade e incentivar a prática de atividades físicas.

Durante o “Aulão da Mulher”, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades físicas, como aulas de dança, alongamento, circuito funcional e outras modalidades oferecidas pela Academia da Saúde. Além disso, houve um sorteio de brindes para as presentes, tornando a experiência ainda mais especial e interativa.

A Secretaria de Saúde ressaltou a importância de eventos como esse para promover a saúde e o bem-estar das mulheres, destacando a relevância da prática regular de atividades físicas para a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida.

O “Aulão da Mulher” na Academia da Saúde de Piaçabuçu foi um sucesso e reafirmou o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde e o empoderamento feminino.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE