Conecte-se Conosco

Cultura e Juventude

Piaçabuçu receberá Caravana Meu RG na Mão

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Cultura e Juventude com parceria com a Superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas, com o apoio da Vereadora Loura Amaral, estará trazendo ao município a Caravana Meu RG na Mão.

A ação itinerante estará emitindo carteira de identidade, tanto a 1ª como a 2ª via, nos dias 21,22 e 23 de junho, na Escola Uilson Ferreira Costa, a partir das 8h.

É importante ressaltar que serão realizados 100 atendimentos por dia, por ordem de chegada.

A primeira via será gratuita. Para aqueles que precisarem emitir a 2ª via será cobrada uma taxa de R$ 28,11 (vinte e oito reais e onze centavos).

Para secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda, através desse projeto estará sendo levado à população mais cidadania.

“Esse projeto tem um papel social muito importante, que é de levar a cidadania para a população. Ao garantir a carteira de identidade, estamos garantindo não só a identificação oficial, mas permitindo que essa mesma pessoa tenha acesso a vários outros serviços públicos e privados, por esse motivo é essencial que todos possuam seu RG. Na oportunidade gostaria de agradecer o apoio da vereadora Loura Amaral, que está junto conosco nessa ação”, disse a secretária.

O solicitante deve ser o próprio cidadão, e no caso de ser menor de idade deve estar acompanhado por um dos pais ou por responsável legal. A idade mínima para emissão do RG é de 16 anos.

Os documentos necessários são:

Para a 1ª via:
 Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento (casados, viúvos, separados, divorciados com a devida averbação);
 Comprovante de residência;
 02 fotos 3×4 (com fundo branco).

Para a 2ª via:
 Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento (casados, viúvos, separados, divorciados com a devida averbação);
 Cópia da Carteira de Identidade ou outro documento oficial contendo o número do RG (Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, outros);
 Comprovante de residência;
 02 fotos 3×4 (com fundo branco).

SERÁ INCLUÍDO NA CARTEIRA DE IDENTIDADE, MEDIANTE REQUERIMENTO:
 Número do CPF: (apresentação do documento original);
 Número do Documento Nacional de Identificação (DNI); (apresentação do documento original);
 Número de Identificação Social (NIS); (apresentação do documento original);
 Número no Programa de Integração Social – PIS ou o número no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP; (apresentação do documento original);
 Número do Cartão Nacional de Saúde; (apresentação do documento original);
 Número do Título de Eleitor; (apresentação do documento original);
 Número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizados; (apresentação do documento original);
 Número da Carteira de Trabalho e Previdência Social; (apresentação do documento original);
 Número da Carteira Nacional de Habilitação; (apresentação do documento original);
 Número do Certificado Militar; (apresentação do documento original);
 Tipo sanguíneo e o fator Rh; (apresentação do resultado de exame laboratorial);
 As condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular; (apresentação do atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar);
 Nome social.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura e Juventude

PROGRAMA PODNEWS ON CAST CELEBRA O MÊS DA MULHER COM HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE PIAÇABUÇU

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 26 de março, o programa Podnews on Cast realizou mais um episódio especial do Podcast Mulheres que Inspiram, em comemoração ao mês da mulher. Transmitido pelas redes sociais e pela rádio Melodia FM, o programa contou com a parceria da Secretaria de Cultura e apresentou histórias inspiradoras de mulheres de Piaçabuçu.

O episódio teve como apresentadoras a primeira dama Adriana Brêda e a Coordenadora Municipal do Creas e Coordenadoria da Mulher, Karine Campos. As convidadas especiais foram a psicóloga Maylane Soares e a professora Gineide Castro, que compartilharam suas trajetórias de vida e inspiração.

Gineide Castro falou sobre sua experiência como mãe, avó e profissional acadêmica, enquanto Maylane Soares compartilhou sua trajetória profissional e falou sobre seu livro “Mulheres de Piaçabuçu/AL” e seu projeto de prevenção e combate ao abuso infantil no município.

Durante o programa, houve sorteio de ovos de Páscoa, e as participantes agradeceram a todos pelo convite e pela audiência. O Podcast Mulheres que Inspiram reforçou o papel fundamental das mulheres na sociedade e destacou histórias de superação e inspiração que merecem ser compartilhadas.

Continue lendo

Cultura e Juventude

ESPECIAL MÊS DA MULHER: CARAVANA “MEU RG MULHER” NOS POVOADOS

Publicado

em

A Secretaria de Cultura e Juventude de Piaçabuçu preparou uma programação especial para celebrar o mês da mulher. A Caravana “Meu RG Mulher”, edição 2024, levará serviços de identificação civil para os povoados do município, facilitando o acesso da população feminina a documentos essenciais.

A ação acontecerá nos dias 11 e 12 de março, das 08h às 12h e das 13h às 16h, no Povoado Retiro, na Escola Municipal Santa Cruz, e no Povoado Bonito, na Escola Municipal Coronel Pedro de Góes.

Nos dias 18 e 19 de março, a Caravana estará no Povoado Penedinho, na Escola Municipal Deraldo Campos, e no Pontal do Peba, na Escola Municipal João Beltrão.

Já nos dias 25 e 26 de março, a ação chegará ao Povoado Potengy, na Escola Municipal Serapião Walter, e ao Povoado Sudene/Mandim, na Escola Municipal Dr. Genildo Capitulino Lessa Santos.

No Bairro Paciência a Caravana “Meu RG Mulher” será no dia 1º de abril, na Escola Municipal Dr. Moacir L. Andrade, proporcionando à comunidade feminina do local a oportunidade de regularizar sua documentação.

A iniciativa busca promover a cidadania e garantir o acesso das mulheres de Piaçabuçu a seus direitos básicos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Programa Podnews on Cast celebra o mês da mulher com convidadas especiais

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 05 de fevereiro, o programa Podnews on Cast, transmitido pelas redes sociais e pela rádio Melodia FM, realizou um episódio especial em comemoração ao mês da mulher. Em parceria com a Secretaria de Cultura, o programa apresentou histórias de inspiração de algumas mulheres incríveis de Piaçabuçu.

Desta vez, a apresentação foi feita pelas mediadoras Adriana Brêda, primeira dama e secretária de cultura, e Kaline Campos, Coordenadora Municipal do Creas e Coordenadoria da Mulher. Elas conduziram o primeiro episódio de “Mulheres que Inspiram”, destacando os diferentes aspectos das mulheres, tanto como guerreiras quanto inspiradoras, além de abordarem seus desafios diários, como os enfrentam e como os superam.

Entre as convidadas e entrevistadas estavam Suzane Araújo, secretária de assistência, e Jeane Dias, secretária de saúde. Um dos pontos destacados foi a importância das mulheres na sociedade, destacando as conquistas, habilidades e a maneiras como lidam com os desafios do dia a dia. Ressaltaram como as mulheres são capazes de conciliar múltiplos papéis, como profissionais, mães e líderes comunitárias, demonstrando uma força e uma capacidade de superação admiráveis.

Além disso, o programa destacou a importância de dar voz às mulheres e de reconhecer seu papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao ocuparem cargos importantes, as mulheres trazem uma perspectiva única e enriquecedora, contribuindo para a tomada de decisões mais equilibradas e representativas.

Em suma, o programa evidenciou a importância de valorizar e celebrar as mulheres, reconhecendo seus papeis fundamentais em todos os aspectos da sociedade e incentivando a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino.

Durante o programa o prefeito Djalma Beltrão, prestou uma homenagem emocionante à sua esposa, destacando o apoio, carinho e força que ela transmite. Ele também expressou sua admiração pelos trabalhos das secretárias presentes e os esforços que fazem pela comunidade.

O programa ainda contou com a exibição de um vídeo com várias fotos da primeira dama Adriana Brêda ao longo do mandato do prefeito Djalma Beltrão, como forma de homenagem. Para finalizar, foi realizado o sorteio de uma diária na pousada Viana no Pontal do Peba, com tudo incluso, almoço e bebida para o casal, sendo o ganhador Jadsoncley Santos.

O episódio especial do Podnews on Cast foi marcado por emoção, inspiração e reconhecimento às mulheres que fazem a diferença em Piaçabuçu. Em breve, mais um episódio com novas convidadas será apresentado, destacando a força e a determinação das mulheres da região.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2023. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE