Conecte-se Conosco

Infraestrutura e Obras

Prefeitura prepara cemitérios do município para receber visitantes neste dia de Finados

Publicado

em

Em Piaçabuçu o cuidado não tem se limitado apenas com as pessoas em vida. O dia dos finados está se aproximando e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e obras, nos últimos dias tem realizado um grande trabalho voltado para realização de melhorias e manutenção nos cemitérios municipais para receber as pessoas que estarão visitando seus entes queridos nesta terça-feira, 02 de novembro.


Estão sendo realizados serviços como: capinação, limpeza geral, melhorias nos setores de iluminação, pintura e revestimento de cal.

“Há uma semana para a data já estamos no processo de finalização de todo a preparação dos cemitérios municipais para receber visitantes no Dia de Finados. Os serviços foram intensificados como a roçada do mato, pintura de muros, guias e limpeza em geral”, disse o secretário de infraestrutura e obras, Eufrásio Dantas.


O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma melhor recepção às pessoas que forem visitar os túmulos de amigos e familiares no dia de finados.


Na terça-feira, dia 02 de novembro, os cemitérios estarão abertos para visitação das 5h às 23h.

Para a data deste ano, a expectativa é receber um número maior de visitantes, tendo em vista as flexibilizações das medidas sanitárias em relação à covid-19, que em 2020, estavam mais severas.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Infraestrutura e Obras

Equipe Técnica Realiza Estudos e Levantamentos para Projeto de Porto Fluvial em Piaçabuçu

Publicado

em

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT representada pelo Engenheiro Lindomar Luiz de Abreu Júnior, coordenador de Obras de Infraestrutura Portuária, esteve presente no Município de Piaçabuçu para realizar os Estudos e Levantamentos de Campo do Anteprojeto de Engenharia do Porto (IP4) Fluvial.

O foco desses estudos é a construção de um porto de pesca que dará suporte a embarcações de grande porte. O projeto inclui uma câmara fria para armazenamento de pescados e uma fábrica de gelo. Essa obra será realizada em parceria entre o governo federal e o município de Piaçabuçu, com o apoio do Ministério dos Transportes.

Nesse primeiro momento, a prefeitura de Piaçabuçu terá a responsabilidade de realizar a topografia do local. A ordem de serviço para essa etapa está prevista para ainda este ano.

A presença da equipe técnica no município é resultado do esforço conjunto entre o Ministério dos Transportes e a Prefeitura de Piaçabuçu, com o apoio do secretário municipal de infraestrutura, Eufrásio Dantas.

Essa iniciativa representa um avanço significativo para a economia local, fortalecendo o setor pesqueiro e proporcionando melhores condições para os pescadores da região. O porto de pesca também contribuirá para o desenvolvimento da infraestrutura portuária de Piaçabuçu, beneficiando toda a comunidade.

Continue lendo

Infraestrutura e Obras

Piaçabuçu em Ação: Secretário de Infraestrutura mostra quais ações realizadas na cidade

Publicado

em

O secretário de Infraestrutura de Piaçabuçu, Eufrásio Dantas, participou do programa transmitido pela rádio Melodia FM nesta quinta-feira (01). Durante a entrevista, o secretário fez um balanço das atividades realizadas pela pasta, destacando as obras e projetos em andamento no município.

De acordo com Eufrásio, a Secretaria de Infraestrutura tem se empenhado em melhorar a qualidade de vida da população, investindo em áreas como saneamento básico, pavimentação, recuperação de estradas, construção de pontes e reformas em geral. Ele mencionou algumas obras em execução ou já concluídas, como a pavimentação de ruas e avenidas, incluindo a Rua do João Pofe, toda a comunidade do Conjunto José de Castro e o bairro Paciência. Além disso, destacou a construção da ponte sobre o rio São Francisco, no povoado Mandim/Sudene, entre outras iniciativas.

O secretário também abordou os desafios enfrentados durante os últimos dois anos, especialmente durante o período de chuvas, e as demandas da população. Ele ressaltou que o prefeito Djalma Beltrão tem buscado parcerias incansavelmente com os governos estadual, federal e a iniciativa privada para viabilizar os projetos e obras. Além disso, Dantas enfatizou que mantém um diálogo constante com os moradores, ouvindo suas reivindicações e sugestões.

Eufrasio Dantas aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito e da equipe da Secretaria de Infraestrutura, que têm se dedicado ao máximo para atender às necessidades do município. Ele também expressou gratidão aos ouvintes do programa Piaçabuçu em Ação, que acompanham o trabalho da administração municipal e contribuem com suas opiniões e críticas.

O programa Piaçabuçu em Ação, apresentado por Robenilson Santos, vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, às 9:00 horas da manhã, pela rádio Melodia e Farol FM.

Continue lendo

Gabinete do Prefeito

Distrito Pontal do Peba Receberá Investimentos em Infraestrutura: Novo Calçamento e Praça Anunciados pelo Prefeito Djalma Beltrão

Publicado

em

Em uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população, o Prefeito Djalma Beltrão divulgou, nesta semana, importantes investimentos em infraestrutura para o Distrito Pontal do Peba. As obras incluem a pavimentação de novas vias e a construção de uma praça, visando proporcionar um ambiente mais seguro, acessível e agradável para os moradores da região. O prefeito Djalma Beltrão, acompanhado do tesoureiro municipal Rymes Lessa, esteve no local das obras.

O novo calçamento, que já está sendo implementado em ruas do distrito, tem como objetivo principal eliminar problemas recorrentes como poeira, lama em períodos chuvosos e dificuldades de locomoção. Além disso, a construção de uma nova praça surge como uma resposta à demanda por espaços de convívio e lazer.

Com a pavimentação, a comunidade local terá uma infraestrutura mais adequada, facilitando o tráfego de veículos e pedestres, além de contribuir para a valorização imobiliária da região. Já a praça será equipada com bancos, áreas de recreação, iluminação adequada e paisagismo, transformando-se em um ponto de encontro para a comunidade.

O Prefeito Djalma Beltrão destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento local e o bem-estar dos moradores.

“Estamos atendendo o pedido da população do Pontal do Peba reforçando o nosso compromisso, quanto administração municipal, em atender às necessidades da população, promovendo melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida e no progresso da região”, disse o prefeito.

Com essas intervenções, a expectativa é de que o Distrito Pontal do Peba experimente uma significativa transformação em sua infraestrutura urbana, proporcionando aos seus habitantes um ambiente mais qualificado e promissor para o presente e futuro.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE