Conecte-se Conosco

Infraestrutura e Obras

Prefeitura realiza sonho antigo dos moradores Povoado Potengy com a chegada do dessalinizador

Publicado

em

Um sonho e desejo antigos que finalmente se realizaram. A comunidade do Povoado Potengy passou a ter água potável para consumo, através da instalação do equipamento de dessalinização da água.

Com o avanço do mar no Rio São Francisco a comunidade Ribeirinha começou a enfrentar algumas dificuldades devido à salinização da água que se tornou imprópria para consumo. Pensando no bem-estar e qualidade de vida e saúde da população, a Prefeitura de Piaçabuçu, por meio das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Infraestrutura e Obras, passou a buscar soluções para minimizar essa problemática.

Em um primeiro momento foram realizadas construções de novos poços artesianos para dar assistência à comunidade. Por um certo período de tempo funcionou, mas posteriormente, os poços passaram a não ser suficientes, e daí avistou-se o dessalinizador como solução.

Com a chegada e instalação do dessalinizador, a comunidade pôde, então, ser assistida com água potável para consumo. Foi construído uma estação de distribuição de água com um chafariz com cerca de 20 mil litros, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, que foi a responsável por toda a instalação do equipamento de dessalinização da água.

Além disso, a comunidade também tem a distribuição de água bruta nas torneiras para os demais serviços, como de higiene pessoal.

Para a secretária de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Djalice Beltrão, esse momento é um marco na história da comunidade.

“Há bastante tempo, o prefeito Djalma Beltrão juntamente com toda a equipe, procurava uma solução definitiva para ofertar para a população do Povoado Potengy, uma água de qualidade própria para consumo. Foram muitos anos de estudos e planejamentos, mas finalmente conseguimos chegar a um denominador comum e realizamos esse desejo antigo dos moradores que passaram a ter água potável em suas casas. Com certeza, esse momento ficará marcado na história da comunidade e do município, disse a secretária. Como também o prefeito Djalma Beltrão será sempre lembrado por este grande feito”, finaliza.

O Sr. Antônio, conhecido como Salobo, que é morador local, comemorou e agradeceu por agora estar tendo em sua residência água de qualidade.

“Antes a água que a gente tinha não prestava pra nada, agora está muito boa como água mineral. Estou muito contente com essa ação do Prefeito Djalma Beltrão, que tem olhado para nós aqui do povoado Potengy”, disse o morador.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Infraestrutura e Obras

Equipe Técnica Realiza Estudos e Levantamentos para Projeto de Porto Fluvial em Piaçabuçu

Publicado

em

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT representada pelo Engenheiro Lindomar Luiz de Abreu Júnior, coordenador de Obras de Infraestrutura Portuária, esteve presente no Município de Piaçabuçu para realizar os Estudos e Levantamentos de Campo do Anteprojeto de Engenharia do Porto (IP4) Fluvial.

O foco desses estudos é a construção de um porto de pesca que dará suporte a embarcações de grande porte. O projeto inclui uma câmara fria para armazenamento de pescados e uma fábrica de gelo. Essa obra será realizada em parceria entre o governo federal e o município de Piaçabuçu, com o apoio do Ministério dos Transportes.

Nesse primeiro momento, a prefeitura de Piaçabuçu terá a responsabilidade de realizar a topografia do local. A ordem de serviço para essa etapa está prevista para ainda este ano.

A presença da equipe técnica no município é resultado do esforço conjunto entre o Ministério dos Transportes e a Prefeitura de Piaçabuçu, com o apoio do secretário municipal de infraestrutura, Eufrásio Dantas.

Essa iniciativa representa um avanço significativo para a economia local, fortalecendo o setor pesqueiro e proporcionando melhores condições para os pescadores da região. O porto de pesca também contribuirá para o desenvolvimento da infraestrutura portuária de Piaçabuçu, beneficiando toda a comunidade.

Continue lendo

Infraestrutura e Obras

Piaçabuçu em Ação: Secretário de Infraestrutura mostra quais ações realizadas na cidade

Publicado

em

O secretário de Infraestrutura de Piaçabuçu, Eufrásio Dantas, participou do programa transmitido pela rádio Melodia FM nesta quinta-feira (01). Durante a entrevista, o secretário fez um balanço das atividades realizadas pela pasta, destacando as obras e projetos em andamento no município.

De acordo com Eufrásio, a Secretaria de Infraestrutura tem se empenhado em melhorar a qualidade de vida da população, investindo em áreas como saneamento básico, pavimentação, recuperação de estradas, construção de pontes e reformas em geral. Ele mencionou algumas obras em execução ou já concluídas, como a pavimentação de ruas e avenidas, incluindo a Rua do João Pofe, toda a comunidade do Conjunto José de Castro e o bairro Paciência. Além disso, destacou a construção da ponte sobre o rio São Francisco, no povoado Mandim/Sudene, entre outras iniciativas.

O secretário também abordou os desafios enfrentados durante os últimos dois anos, especialmente durante o período de chuvas, e as demandas da população. Ele ressaltou que o prefeito Djalma Beltrão tem buscado parcerias incansavelmente com os governos estadual, federal e a iniciativa privada para viabilizar os projetos e obras. Além disso, Dantas enfatizou que mantém um diálogo constante com os moradores, ouvindo suas reivindicações e sugestões.

Eufrasio Dantas aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito e da equipe da Secretaria de Infraestrutura, que têm se dedicado ao máximo para atender às necessidades do município. Ele também expressou gratidão aos ouvintes do programa Piaçabuçu em Ação, que acompanham o trabalho da administração municipal e contribuem com suas opiniões e críticas.

O programa Piaçabuçu em Ação, apresentado por Robenilson Santos, vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, às 9:00 horas da manhã, pela rádio Melodia e Farol FM.

Continue lendo

Gabinete do Prefeito

Distrito Pontal do Peba Receberá Investimentos em Infraestrutura: Novo Calçamento e Praça Anunciados pelo Prefeito Djalma Beltrão

Publicado

em

Em uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população, o Prefeito Djalma Beltrão divulgou, nesta semana, importantes investimentos em infraestrutura para o Distrito Pontal do Peba. As obras incluem a pavimentação de novas vias e a construção de uma praça, visando proporcionar um ambiente mais seguro, acessível e agradável para os moradores da região. O prefeito Djalma Beltrão, acompanhado do tesoureiro municipal Rymes Lessa, esteve no local das obras.

O novo calçamento, que já está sendo implementado em ruas do distrito, tem como objetivo principal eliminar problemas recorrentes como poeira, lama em períodos chuvosos e dificuldades de locomoção. Além disso, a construção de uma nova praça surge como uma resposta à demanda por espaços de convívio e lazer.

Com a pavimentação, a comunidade local terá uma infraestrutura mais adequada, facilitando o tráfego de veículos e pedestres, além de contribuir para a valorização imobiliária da região. Já a praça será equipada com bancos, áreas de recreação, iluminação adequada e paisagismo, transformando-se em um ponto de encontro para a comunidade.

O Prefeito Djalma Beltrão destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento local e o bem-estar dos moradores.

“Estamos atendendo o pedido da população do Pontal do Peba reforçando o nosso compromisso, quanto administração municipal, em atender às necessidades da população, promovendo melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida e no progresso da região”, disse o prefeito.

Com essas intervenções, a expectativa é de que o Distrito Pontal do Peba experimente uma significativa transformação em sua infraestrutura urbana, proporcionando aos seus habitantes um ambiente mais qualificado e promissor para o presente e futuro.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE