Conecte-se Conosco

Pesca, aquicultura e desenvolvimento econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico retoma os atendimentos presenciais ao empreendedor nesta quinta-feira (10)

Publicado

em

A Secretaria de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico, iniciará os atendimentos ao empreendedor a partir desta quinta-feira, 10 de junho, em Piaçabuçu.

A Sala do Empreendedor estará funcionando para as seguintes atividades:

 Emissão DAS (Declaração de Arrecadação do simples Nacional)
 Formalização dos Micro Empreendedores Individuais
 Declaração Anual (MEI)

Os funcionários passaram por capacitações junto ao Sebrae, para atender as demandas das micro e pequenas empresas do município.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alípio Araújo, agradece o prefeito Djalma Beltrão pelo apoio sempre dado à secretaria.

“Nossa finalidade é ofertar aos empreendedores do nosso município um serviço de qualidade, assim como estreitar os laços deles conosco, e nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio do nosso prefeito Djalma Beltrão. Em nome de todos quero agradecer imensamente ao prefeito por sempre nos atender e nos apoiar”, disse ele.

A sala do empreendedor estará funcionando na sede da Secretaria de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico das 8h às 13h.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesca, aquicultura e desenvolvimento econômico

Transformando Vidas: Curso de Informática Básica e Manutenção de Computadores em Piaçabuçu

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu, em parceria com a Secretaria de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico, está promovendo curso de Manutenção de Computadores em colaboração com o SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem no mercado de trabalho, fornecendo conhecimentos práticos e teóricos essenciais para a manutenção e reparo de computadores.

O curso, que conta com a participação ativa do secretário Alípio Araújo, tem sido um sucesso entre os moradores de Piaçabuçu, com uma alta demanda por vagas. Devido a essa procura intensa, o secretário está analisando a possibilidade de abrir novas turmas para atender a comunidade.

O o curso abrange diversos temas, como montagem e desmontagem de computadores, diagnóstico e solução de problemas, instalação e configuração de sistemas operacionais, configuração de redes de computadores, entre outros.

A oportunidade de participar de um curso profissionalizante em parceria com o SENAC é uma excelente oportunidade para os moradores de Piaçabuçu adquirirem novas habilidades e se prepararem para o mercado de trabalho. A Prefeitura e a Secretaria de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico reforçam seu compromisso com o desenvolvimento local ao oferecerem essa oportunidade de capacitação para a comunidade.

Os interessados em participar do curso de Manutenção de Computadores devem ficar atentos às próximas informações sobre a abertura de novas vagas. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico para não perder essa oportunidade única de se qualificar e se destacar no mercado de trabalho.

Continue lendo

Fique ligado!

Mais um episódio de “PIAÇABUÇU EM AÇÃO” destacando os avanços na pesca, aquicultura e desenvolvimento econômico da cidade

Publicado

em

Nesta manhã, segunda-feira (12), o programa “Piaçabuçu em Ação” apresentou mais um episódio, promovido pela assessoria de comunicação da prefeitura (ASCOM), apresentado pelo entrevistador Robenilson Santos e transmitido pelas redes sociais e também pela rádio Melodia FM.

Os entrevistados desta segunda-feira, (12), foram Alípio de Araújo, secretário de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico, e Mayra Soares, diretora de Desenvolvimento Econômico.

Durante o programa, foi discutido o progresso da cidade na área da pesca e aquicultura, ressaltando que somente este ano foram distribuídos mais de 20 mil alevinos para os viveiros da comunidade. Esses alevinos são disponibilizados para famílias de aquicultores familiares. Para recebê-los, é necessário ir à secretaria de pesca, fazer o cadastro e aguardar a visita da equipe da secretaria, que fará a distribuição diretamente nos viveiros. Essa iniciativa tem sido fundamental para fortalecer a produção local e garantir o sustento de muitas famílias da região.

Também foi ressaltada a importância da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foi criada com o intuito de ajudar e melhorar o comércio local. O prefeito Djalma Beltrão vem constantemente trabalhando para impulsionar o desenvolvimento do comércio local.

Foi destacado o enorme sucesso do evento “Como desenvolver uma empresa de sucesso”, realizado no ano passado na cidade. O evento foi uma capacitação desenvolvida pelo SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que montou toda a estrutura e ofereceu palestras e dinâmicas com o objetivo de capacitar os empresários locais. Essa iniciativa foi fundamental para proporcionar conhecimento e ferramentas essenciais para o desenvolvimento e crescimento dos negócios na região.

Além disso, foi ressaltada a excelente relação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), que estão ampliando ainda mais a parceria. Por meio dessa colaboração, estão sendo disponibilizados diversos cursos para a população, como turismo, atendimento ao cliente e informática. Esses cursos têm sido uma oportunidade valiosa para os moradores locais adquirirem novas habilidades e se capacitarem para o mercado de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

A secretaria também atende Microempreendedores Individuais (MEI). Os interessados podem procurar a secretaria para regularizar sua situação. Se você tem um comércio e não está devidamente registrado, pode procurar a secretaria, onde será feita toda a regularização necessária.

Para finalizar, foi anunciado que em breve serão iniciados novos cursos em Piaçabuçu para a comunidade.

Continue lendo

Fique ligado!

Prefeitura de Piaçabuçu promoverá Dia D de vacinação para ovinos e caprinos

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu, em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizará nos dias 14 e 15 de março, o Dia D de vacinação para ovinos e caprinos no povoado Bonito.

A iniciativa tem como objetivo proteger os animais contra diversas clostridioses, incluindo carbúnculo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemias, botulismo, entre outras.

A vacinação é uma medida preventiva fundamental para garantir a saúde dos rebanhos e evitar prejuízos aos criadores locais. A participação dos produtores rurais é essencial para o sucesso da campanha, que visa fortalecer a pecuária na região e contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

A Prefeitura de Piaçabuçu reafirma seu compromisso com a saúde animal e o apoio aos produtores rurais, promovendo ações que visam melhorar a qualidade de vida no campo e impulsionar a economia rural do município.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE