Esporte , Lazer e Eventos

VÍDEO: Equipe Feminina de Futebol de Piaçabuçu inicia treinos para a competição Copa Rainha Marta 2021

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Piaçabuçu e o Real Clube, selecionou atletas femininas do município para compor o time que disputará a Copa Rainha Marta 2021, em Maceió. Ao todo foram inscritas 20 atletas.

Essas atletas estão passando pela fase avaliativa, por meios de treinos, que iniciou na última sexta-feira, que definirá quais delas irão compor a equipe que disputará o Campeonato Estadual.

Para o secretário municipal de esportes, lazer e eventos, Rodolfo Feitosa, essa é uma grande oportunidade para as atletas do município mostrarem seus talentos quebrando o preconceito.

“Esse é um meio de promover a inclusão das mulheres no futebol, vencendo o preconceito. Estamos descobrindo muitos novos talentos que irão brilhar no campeonato, levando o nome do nosso município. Tenho a certeza que estaremos muito bem representados”, disse o secretário.

É importante ressaltar que os treinos avaliativos estão sendo realizados seguindo todo protocolo de segurança do combate a covid-19.

Esporte , Lazer e Eventos

118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes promete agitar o Povoado Penedinho neste sábado!

Neste sábado, dia 27 de abril, a partir das 22 horas, o Povoado Penedinho, em Piaçabuçu, será palco da 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes no Povoado Penedinho, um dos eventos mais tradicionais da região. Promovida pela Prefeitura de Piaçabuçu com apoio do Governo de Alagoas, a festa promete uma noite inesquecível com muita música e animação.

O evento contará com a presença das bandas João Ouxente, Banda Karisma e Forró Maior, que irão agitar o público com seus ritmos envolventes.

A festa é uma oportunidade para os moradores e visitantes celebrarem a vida, a música e a alegria em um ambiente festivo e animado.

A 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes é uma tradição que se mantém viva há anos, reunindo pessoas de todas as idades em uma celebração marcada pela diversão e pela cultura local. Não perca essa oportunidade de fazer parte dessa festa histórica!

Venha dançar, se apaixonar e viver momentos inesquecíveis na 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes, neste sábado, no Povoado Penedinho.

Esporte , Lazer e Eventos

118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes agita o povoado Potengy com tradição, música e alegria

Neste sábado, 20 de abril, o povoado de Potengy, em Piaçabuçu, foi palco de uma festa animada em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes. O evento, que já é tradicional na região, atraiu moradores e visitantes para uma noite de celebração, música e diversão.

A comunidade do Povoado Potengy, em Piaçabuçu, viveu uma noite de emoção e devoção durante a tradicional missa em honra a Bom Jesus dos Navegantes. O evento, que contou com a participação do prefeito Djalma Beltrão e de outras autoridades locais, reuniu fiéis e devotos para celebrar a tradição religiosa da região.

A missa foi celebrada pelo pároco local, que destacou a importância da devoção a Bom Jesus dos Navegantes para os moradores da região. Durante a cerimônia, os presentes puderam fazer suas preces e agradecimentos, em um momento de profunda espiritualidade e fé.

A presença do prefeito Djalma Beltrão e de outras autoridades locais no evento demonstra o apoio do poder público às tradições e manifestações religiosas da comunidade. A presença das lideranças municipais é fundamental para fortalecer os laços entre a igreja e o poder público, promovendo a união e o respeito mútuo.

A festa contou com a apresentação de diversos artistas, que animaram o público com seus sucessos. Joilson o fenômeno, Pedro Henrique e Os Ponneys foram os destaques da noite, levando o público ao delírio com suas músicas animadas e performances cativantes.

Uma atmosfera de festividade que contagiou a todos os presentes. O evento foi um sucesso e reforçou a importância de preservar as tradições locais e promover momentos de integração entre a comunidade.

O prefeito de Djalma Beltrão, destacou a importância da festa para a cultura local e agradeceu a todos que contribuíram para sua realização. “É gratificante ver nossa comunidade reunida em torno de nossas tradições e celebrando juntos momentos de alegria e união”.

A festa no Povoado Potengy é mais um exemplo da riqueza cultural e da animação do povo de Piaçabuçu. Que eventos como este continuem a acontecer, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a cultura e a alegria em nossa região.

Esporte , Lazer e Eventos

Abertura da copa Municipal de Futebol de Campo de Piaçabuçu é marcada por jogos emocionantes

Neste sábado(06), no estádio Orlandão no bairro Brasília, iniciou a abertura da Copa Municipal de Futebol de Campo de Piaçabuçu foi marcada por jogos emocionantes e disputas acirradas.

No primeiro quadro, a Portuguesa enfrentou o Flamengo, ambos representados pelas equipes Potengy e Sudene, respectivamente. O jogo terminou com a vitória da Portuguesa por 1 a 0, em uma partida bastante disputada e com grandes jogadas.

Já no segundo quadro, categoria juvenil, as equipes da Portuguesa e do Flamengo empataram em 1 a 1, demonstrando um equilíbrio entre os times e prometendo uma competição acirrada ao longo do campeonato.

Autoridades locais estiveram presentes no evento, incluindo o Secretários e lideranças locais, além do apoio do Bombeiro Civil, garantindo a segurança e a organização do evento.

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piaçabuçu foi um sucesso, reunindo a comunidade em torno do esporte e prometendo grandes emoções ao longo da competição. Os jogos continuam nos próximos finais de semana, sempre com muita energia e competitividade em campo.