Conecte-se Conosco

Agricultura, pecuária e abastecimento

Piaçabuçu realiza 1º edição da agrofeira nesta quarta-feira (11)

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu através de sua Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lança nesta quarta-feira, 11, a primeira edição da agrofeira, trazendo produtos orgânicos e saudáveis, direto do campo para a mesa da população que reside principalmente na zona urbana do município.

A 1ª agrofeira de Piaçabuçu terá início a partir das 7 horas, sendo as bancas montadas na Praça São Francisco de Borja, local onde todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus já foram estudadas para proporcionar segurança tanto aos feirantes quanto aos consumidores que podem aproveitar e levar para casa, produtos fresquinhos e saudáveis.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alysson Morango, ressalta a importância da iniciativa, discorrendo sobre o atendimento ao pleito dos homens e mulheres do campo de Piaçabuçu, que já vinham pedindo para que o secretário pudesse realizar um estudo de viabilidade a fim de que o município também pudesse contar com a realização da agrofeira, dando maior escoamento às mercadorias.

“Essa será a primeira de outras tantas edições que realizaremos da agrofeira de Piaçabuçu. Temos a certeza de que muitas pessoas ainda não têm conhecimento da diferença dos alimentos produzidos em grande quantidade com o uso de agrotóxicos e aqueles que são cultivados sem o uso de substâncias que possam trazer riscos à saúde. Esse será o diferencial para que a agrofeira que contará com cerca de 10 a 15 feirantes em sua 1ª edição se torne algo constante”, declarou Alysson Morango.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura, pecuária e abastecimento

Reunião com Contemplados do Programa Garantia Safra em Piaçabuçu Fortalece Agricultura Local

Publicado

em

Neste sábado, dia 20 de abril, ocorreu em Piaçabuçu a reunião com os agricultores contemplados pelo Programa Garantia Safra, que visa beneficiar os agricultores e seus familiares em períodos de estiagem ou excesso de chuvas.

Os agricultores beneficiados já estão recebendo o benefício no valor de 1.200 reais, o que representa um importante impulso para suas vidas e para a agricultura local. Piaçabuçu é pioneira na região do baixo São Francisco, demonstrando o compromisso da administração municipal em apoiar e incentivar o setor agrícola.

Durante a reunião, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jonas Monteiro, destacou a relevância dessas ações para fortalecer a agricultura do município, ressaltando a importância do Programa Garantia Safra para os agricultores familiares.

Além disso, foram discutidas estratégias para ampliar o acesso dos agricultores aos programas governamentais e para fortalecer a produção agrícola local. A reunião foi marcada pela participação ativa dos agricultores, que compartilharam suas experiências e expectativas em relação ao programa.

O evento foi um sucesso e reafirma o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar em Piaçabuçu.

Continue lendo

Agricultura, pecuária e abastecimento

Prefeito Djalma Beltrão firma apoio aos agricultores com assinatura do Garantia-Safra 2024/2025

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 19 de abril, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jonas Monteiro, esteve em reunião com o Prefeito Djalma Beltrão para discutir importantes questões relacionadas ao setor de agricultura, pecuária e abastecimento do município.

Um dos principais temas abordados foi a compra de 2.000 doses de vacinas para o rebanho de ovinos e caprinos, visando a imunização dos animais e a prevenção de doenças, incluindo os animais da comunidade Pixaim.

Outro ponto relevante levantado durante a reunião foi o programa Garantia-Safra, uma iniciativa do governo estadual em parceria com o governo federal e o município. Neste ano, 29 agricultores do município se cadastraram e foram contemplados, o que representa um importante auxílio para essas famílias que dependem da agricultura como fonte de sustento.

Além disso, na última quarta-feira, as famílias de agricultores contempladas começaram a receber o benefício no valor de 1.200 reais, o que certamente contribuirá para a melhoria das condições de vida dessas famílias e para o desenvolvimento da agricultura local. Piaçabuçu é pioneira no baixo São Francisco neste programa.

O Prefeito Djalma Beltrão destacou a importância dessas ações para o fortalecimento do setor agrícola do município e reafirmou o compromisso da administração municipal em apoiar e incentivar os agricultores locais. A compra das vacinas e o programa Garantia-Safra são medidas que visam garantir a saúde dos animais e o sustento das famílias agricultoras, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do município.

Continue lendo

Agricultura, pecuária e abastecimento

Disk Apreensão: Prefeitura intensifica ações de combate a animais solto em rodovia

Publicado

em

Quem mora em Piaçabuçu sabe que não é raro encontrar cavalos, bois e outros animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade ou em rodovias, causando transtornos e riscos para o trânsito e para a saúde pública. Pensando em resolver esse problema, a Prefeitura, por meio da Secretaria de agricultura, criou o Disk Apreensão, um serviço para receber denúncias e resgatar esses animais.

O Disk Apreensão funciona pelo WhatsApp, pelo número (82) 99420-1511, todos os dias da semana e feriados. receber uma denúncia, uma equipe se desloca até o local afim de verificar a situação e, se necessário, recolher o animal.

Os animais apreendidos são levados para um abrigo municipal, onde recebem cuidados veterinários e alimentação adequada. O proprietário que tiver o animal recolhido deve ir até a Secretaria, para regularizar a situação. A retirada do animal será realizada mediante o pagamento de multa, que varia de acordo com o tipo e o tamanho do animal, além de outras despesas, como transporte, alimentação e reincidência.

Vale lembrar que esse é um serviço sério e importante para a cidade. Quem passa trote está cometendo um crime e pode ser identificado e punido. Por isso, pede-se que as pessoas usem o Disk Apreensão com responsabilidade e consciência.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE