15°  Agrofeira foi realizada nesta quarta-feira (16) em Piaçabuçu

Mais uma edição da Agrofeira: do campo à mesa, foi realizada nesta quarta-feira (16) em Piaçabuçu. Esse evento que é promovido pela Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, tem como objetivo incentivar e fortalecer a agricultura familiar no município.

O evento contou com feirantes que comercializam produtos orgânicos, saudáveis e de qualidade, diretamente de seus cultivos.

O secretário de Agricultura, Gefson Monteiro, esteve presente, prestigiando a primeira agrofeira do ano de 2022.

“Em nome de toda a equipe da Secretaria de Agricultura, quero agradecer a todos que estiveram presentes nesta feira, nos ajudando a incentivar e fortalecer a economia local. Assim como também aos feirantes se disponibilizaram e abraçaram essa causa. Não posso deixar de agradecer ao Prefeito Djalma Beltrão que nos deu todo apoio para estarmos aqui”, disse o secretário.

A Agrofeira é destinada à exposição de produtos e serviços e que, a cada ano, impulsiona cada vez mais a economia local e da região.

Agricultura, pecuária e abastecimento

Disk Apreensão: Prefeitura intensifica ações de combate a animais solto em rodovia

Quem mora em Piaçabuçu sabe que não é raro encontrar cavalos, bois e outros animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade ou em rodovias, causando transtornos e riscos para o trânsito e para a saúde pública. Pensando em resolver esse problema, a Prefeitura, por meio da Secretaria de agricultura, criou o Disk Apreensão, um serviço para receber denúncias e resgatar esses animais.

O Disk Apreensão funciona pelo WhatsApp, pelo número (82) 99420-1511, todos os dias da semana e feriados. receber uma denúncia, uma equipe se desloca até o local afim de verificar a situação e, se necessário, recolher o animal.

Os animais apreendidos são levados para um abrigo municipal, onde recebem cuidados veterinários e alimentação adequada. O proprietário que tiver o animal recolhido deve ir até a Secretaria, para regularizar a situação. A retirada do animal será realizada mediante o pagamento de multa, que varia de acordo com o tipo e o tamanho do animal, além de outras despesas, como transporte, alimentação e reincidência.

Vale lembrar que esse é um serviço sério e importante para a cidade. Quem passa trote está cometendo um crime e pode ser identificado e punido. Por isso, pede-se que as pessoas usem o Disk Apreensão com responsabilidade e consciência.

Prefeitura de Piaçabuçu, promove Curso de Industrialização de Doces

A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Agricultura, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou um curso de industrialização de doces, proporcionando aos participantes valiosas habilidades e conhecimentos para aprimorar suas atividades na área da agroindústria.

Com o objetivo de fomentar a produção de doces artesanais na região e promover o desenvolvimento da agricultura familiar, o curso de industrialização de doces se revelou uma iniciativa de grande relevância para os habitantes de Piaçabuçu. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas modernas e práticas para a fabricação de doces caseiros, explorando as riquezas locais e promovendo a geração de renda no município.

O programa do curso incluiu diversas etapas, abordando desde a seleção de matérias-primas de qualidade até a produção, embalagem e comercialização dos produtos. Os participantes também receberam instruções sobre os requisitos de higiene e segurança alimentar, garantindo a qualidade e a conformidade dos produtos fabricados.

A iniciativa visa não apenas enriquecer a gastronomia local com produtos de alta qualidade, mas também oferecer oportunidades de emprego e renda para a população, contribuindo para o crescimento econômico da região.

Agricultura, pecuária e abastecimento

Secretaria de Agricultura abre inscrições para o curso de Fabricação de Pães Caseiros exclusivo para a comunidade do Pontal do Peba

A Secretaria de Agricultura de Piaçabuçu está com inscrições abertas para o Curso de Fabricação de Pães Caseiros, exclusivo para a comunidade do Pontal do Peba.

O curso abordará técnicas essenciais para a fabricação de pães caseiros, desde a seleção dos ingredientes até o processo de amassar, fermentar e assar. Os participantes terão a chance de aprimorar suas habilidades na cozinha e criar pães frescos e saborosos para suas famílias.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de outubro, então não perca tempo! Para garantir sua vaga neste curso, entre em contato com o Vereador Marivaldo pelo número (82) 99361-2393. As vagas são limitadas, então, quanto antes você se inscrever, melhor.

A Secretaria de Agricultura está comprometida em promover a educação culinária e o desenvolvimento de habilidades locais. Não perca esta oportunidade de aprender a fazer pães caseiros incríveis e deliciosos.

Inscreva-se hoje mesmo!