Esporte , Lazer e Eventos

Abertura da Copa Municipal de Futebol de Campo, será neste sábado (06)

O tão aguardado Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piaçabuçu terá início neste sábado, dia 06 de Abril, com uma grande festa de abertura a partir das 14:00 horas, no estádio de futebol Orlandão, localizado no bairro Brasília.

O evento de abertura contará com a presença de autoridades locais, dirigentes esportivos e apaixonados pelo futebol, que se reunirão para celebrar o início de mais uma edição deste tradicional campeonato. Os jogos serão realizados aos finais de semana, prometendo muita emoção e disputa em campo.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piaçabuçu é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, sob a gestão do secretário Rodolfo Feitoza, que tem como objetivo promover o esporte.

Não fique de fora dessa grande festa do esporte! Venha prestigiar e torcer pelo seu time favorito. A diversão será garantida!

118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes é sucesso no Povoado Penedinho

A 118ª edição da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, realizada no último final de semana no Povoado Penedinho, em Piaçabuçu, foi um verdadeiro sucesso. O evento, organizado pela Prefeitura de Piaçabuçu, reuniu moradores locais e visitantes em uma celebração marcada por muita animação e alegria.

A comunidade do Povoado, viveu uma noite de emoção e devoção durante a tradicional missa em honra a Bom Jesus dos Navegantes. O evento, que contou com a participação do prefeito Djalma Beltrão e de outras autoridades locais, reuniu fiéis e devotos para celebrar a tradição religiosa da região.

A celebração foi conduzida pelo pároco da região, que ressaltou a importância da devoção ao Bom Jesus dos Navegantes para os habitantes locais. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas preces e gratidão, vivenciando um momento de profunda espiritualidade e fé.

A presença do prefeito Djalma Beltrão e de outras autoridades municipais no acontecimento evidencia o respaldo do poder público às tradições e expressões religiosas da comunidade. A participação das lideranças locais desempenha um papel fundamental na consolidação dos vínculos entre a igreja e as instituições públicas, fomentando a união e o respeito recíproco.

Após a missa, a festa contou com a apresentações de diversos artistas, que animaram o público com seus sucessos. As bandas João Ouxente, Banda Karisma e Forró Maior, que garantiram a animação dos presentes com seus ritmos envolventes.

Uma atmosfera festiva envolveu todos os presentes, tornando o evento um sucesso e reforçando a importância de preservar as tradições locais e promover momentos de integração na comunidade.

Já no domingo, as competições de canoas, barcos e pescaria movimentaram o rio, com participantes demonstrando habilidade e espírito esportivo. A festa contou com atrações musicais e esportivas, proporcionando aos visitantes uma experiência completa da cultura da região. A premiação em dinheiro para os vencedores das competições também foi um atrativo a mais para os participantes.

A 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes reafirmou sua importância como uma das principais celebrações culturais de Piaçabuçu, promovendo a integração entre a comunidade e valorizando as tradições locais.

Corrida de canoa promete agitar o domingo no Povoado Penedinho

No próximo domingo, dia 28 de abril, a partir das 10 horas, o Povoado Penedinho, em Piaçabuçu, será palco da continuação da 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Organizada pela Prefeitura de Piaçabuçu, a festa terá diversas atividades, incluindo emocionantes competições de canoas, barcos e pescaria.

Os participantes poderão se inscrever para competir em categorias como Canoa, Barco 8,5, Barco 1 Pano e Pescaria, proporcionando momentos de muita adrenalina e diversão, os competidores poderão mostrar suas habilidades e concorrer a prêmios em dinheiro.

A 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes é uma oportunidade para os moradores e turistas aproveitarem um dia de lazer em meio à natureza, celebrando a cultura local e desfrutando das belezas da região. A participação nas competições é aberta a todos, basta realizar a inscrição no local.

Não perca essa oportunidade de vivenciar momentos únicos e emocionantes na 118ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes, neste domingo, no Povoado Penedinho. A diversão é garantida para toda a família!

Campeonato de Futsal 2024 agita o Ginásio Municipal da Brasília

No dia 23 de abril, terça-feira, o Ginásio Municipal da Brasília, em Piaçabuçu, foi palco de intensas disputas do Campeonato de Futsal 2024. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, o torneio entregou muita emoção e habilidade em quadra.

Os torcedores acompanharam dois jogos eletrizantes. A primeira partida foi entre Ajax e Sport, seguida pelo confronto entre São Cristóvão e Real Betis. Ambos os jogos emocionantes e repletos de lances incríveis.

O Campeonato de Futsal 2024 tem atraído um grande público, com noites de esporte e entretenimento emocionante. A iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu visa fomentar a prática esportiva e promover a integração comunitária por meio do esporte.

Não fique de fora dessa! Venha ao Ginásio Municipal da Brasília e apoie os times locais nesta jornada rumo ao título do Campeonato de Futsal 2024.