Conecte-se Conosco

Assistência Social e Habitação

Alegria e Diversão marcam a festa em comemoração ao Dia das Crianças desta sexta-feira (22), em Piaçabuçu

Publicado

em

A prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com a Coordenadoria do CRAS, promoveu na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, uma Festa Infantil em comemoração ao Dia das Crianças.

A ação foi realizada para crianças dos Programas da secretaria de assistência social: CRAS, CREAS, CRIA, Criança Feliz e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O evento reuniu cerca de 200 crianças, no prédio do Serviço de Convivência no Bairro Paciência, com uma produção caprichada que fez a alegria da criançada.

A vice-prefeita de Piaçabuçu, Keity Darlian, representando o Prefeito Djalma Beltrão, junto com o presidente da Câmara de Vereadores Edson Gordo estiveram prestigiando todo o evento, e destacou que o Dia da Criança é uma data importante que precisa ser celebrada com muita alegria.

“Uma festa linda, que tenho o privilégio de está prestigiando. Tenho que parabenizar a toda equipe da Assistência Social, em especial, a coordenadora do CRAS, Denise Andreia, que arquitetou e organizou todo esse momento com muito carinho para as nossas crianças”, ressaltou a vice-prefeita.

Para a coordenadora do CRAS, esse foi um momento de comunhão e muita diversão.

“Quando pensamos na Festa Infantil para comemorar o dia das crianças, pensamos em unir os programas que temos. Nosso desejo era fazer algo bem maior, mas devido a pandemia ainda ficamos presos à redução. Meu coração está transbordando de alegria por ver o sorriso nos rostinhos dos nossos pequenos, e eu não poderia deixar de agradecer ao Prefeito Djalma Beltrão, a vice-prefeita Keity, e ao nosso secretário Fábio Almeida, pois sem o apoio deles jamais poderíamos estar realizando esse evento. À minha equipe, deixo o meu muito obrigada, vocês deram um show”, finalizou a coordenadora.

Durante o evento foram realizadas muitas brincadeiras, com a presença de palhaços, brinquedos, carrinhos de churros, algodão doce e sorvete, contação lúdicas de histórias, pintura na face, manicure para as meninas, quebra-pote e muito mais. Além da distribuição de lanches e brindes para todas as crianças. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assistência Social e Habitação

Capacitação no Abrigo Municipal visa melhorar atendimento às crianças e adolescentes acolhidos

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu deu início nesta quarta-feira (23), a uma importante capacitação com as funcionárias do Abrigo Municipal. O objetivo é garantir que o trabalho realizado pela equipe seja feito com excelência e cuidado, atendendo às necessidades específicas desses jovens de forma eficaz.

O primeiro encontro contou com a presença de Vinicius Barbosa, renomado psicólogo, analista comportamental e coach, como palestrante. Sua experiência e conhecimento enriqueceram o evento. O treinamento é fundamental para preparar a equipe para lidar com as demandas e desafios do acolhimento, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para os jovens que passam por momentos delicados em suas vidas.

Para Suzane Araújo, Secretária de Assistência Social e Habitação, a capacitação é essencial para garantir um serviço de qualidade às crianças e adolescentes acolhidos. “Estamos empenhados em oferecer o melhor atendimento possível a esses jovens, e a capacitação da equipe é fundamental para alcançarmos esse objetivo”.

A capacitação continuará com outros encontros, pois são momentos ricos de aprendizagem e aprimoramento dos profissionais envolvidos. A expectativa é que, ao final do programa, a equipe esteja ainda mais preparada e motivada para prestar um serviço de excelência às crianças e adolescentes acolhidos pelo Abrigo Municipal.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento pleno desses jovens, garantindo um atendimento de qualidade e humanizado.

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Um dia de cuidados especiais para beneficiários da Assistência Social em Piaçabuçu

Publicado

em


A Secretaria de Assistência Social e Habilitação de Piaçabuçu promoveu um dia de atendimento especial para os beneficiários dos programas sociais do município. O evento contou com a presença do Pediatra Dr. João Silva, que realizou atendimentos específicos para as crianças participantes do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo cuidar da primeira infância, oferecendo assistência em diversas áreas para garantir um desenvolvimento saudável e integral das crianças. Os atendimentos do Pediatra foram realizados de forma atenciosa e cuidadosa, visando o bem-estar e a saúde das crianças do programa.

Além dos atendimentos pediátricos, o evento marcou o início dos atendimentos com a nutricionista para as mulheres participantes dos grupos Movimente-se. Esses grupos oferecem aulas gratuitas de educação física, acompanhamento com nutricionista, psicóloga e assistente social, proporcionando um olhar diferenciado e um atendimento especial para as mulheres de Piaçabuçu.

Os atendimentos com a nutricionista visam orientar e acompanhar de perto a alimentação e a saúde nutricional das mulheres, promovendo hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer cuidados e atenção especial para os beneficiários dos programas sociais, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população piaçabuçuense

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Mutirão da Tarifa Equatorial Energia: Prefeitura de Piaçabuçu oferece serviços especiais à população

Publicado

em

Na próxima terça-feira, dia 16 de abril, a Prefeitura de Piaçabuçu, em parceria com a Equatorial Energia, realizará um mutirão de atendimento à população. O evento acontecerá na sede da Assistência Social e Habitação, das 09h às 16h, e contará com diversos serviços e ações especiais.

Durante o mutirão, os moradores terão a oportunidade de negociar suas contas de energia de forma especial, facilitando o pagamento e evitando cortes no fornecimento. Além disso, haverá a troca de lâmpadas, proporcionando mais eficiência energética para os participantes.

Outro serviço oferecido será o cadastro na Tarifa Social, um benefício que oferece descontos na conta de energia para famílias de baixa renda. Equipes estarão disponíveis para orientar os interessados sobre como se cadastrar e usufruir desse benefício.

Além dos serviços relacionados à conta de energia, o mutirão também contará com ações de orientação sobre a segurança com a energia elétrica, visando conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar acidentes.

O mutirão da Tarifa Equatorial Energia é uma oportunidade única para os moradores de Piaçabuçu regularizarem sua situação junto à concessionária de energia, além de receberem orientações e serviços especiais. Compareça e aproveite!

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE