Conecte-se Conosco

Saúde

Pacientes de Piaçabuçu recebem avaliação multidisciplinar na ACRESC

Publicado

em

importância do atendimento multidisciplinar é grande na atualidade, pois os problemas de saúde são complexos, podendo afetar corpo e mente. Pensando no bem-estar e na saúde dos pacientes, a Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Saúde, vem proporcionando oportunidades para que pacientes do município possam receber avaliação multidisciplinar com especialistas de referência da Acresc, em Penedo.

No atendimento multidisciplinar, a equipe multiprofissional em saúde é composta por profissionais de diferentes áreas que trabalham conjuntamente em prol da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida de um paciente ou mesmo de uma família.

A equipe multidisciplinar é montada de acordo com a necessidade de cada paciente. Diante disso o paciente poderá receber avaliação do cardiologista, psicólogo, psiquiatra, neurologista, dentre outros especialistas dependendo de sua necessidade.

“Nosso compromisso, missão e objetivo é proporcionar oportunidades para que aqueles que precisam possam ter atendimentos médicos com especialistas qualificados.  Através da avaliação multidisciplinar poderemos ter a percepção do problema do paciente a partir de vários olhares, podendo haver um cuidado mais eficaz e de melhor qualidade”, enfatizou o secretário de Saúde Geraldinho Beltrão.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assistência Social e Habitação

Um dia de cuidados especiais para beneficiários da Assistência Social em Piaçabuçu

Publicado

em


A Secretaria de Assistência Social e Habilitação de Piaçabuçu promoveu um dia de atendimento especial para os beneficiários dos programas sociais do município. O evento contou com a presença do Pediatra Dr. João Silva, que realizou atendimentos específicos para as crianças participantes do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo cuidar da primeira infância, oferecendo assistência em diversas áreas para garantir um desenvolvimento saudável e integral das crianças. Os atendimentos do Pediatra foram realizados de forma atenciosa e cuidadosa, visando o bem-estar e a saúde das crianças do programa.

Além dos atendimentos pediátricos, o evento marcou o início dos atendimentos com a nutricionista para as mulheres participantes dos grupos Movimente-se. Esses grupos oferecem aulas gratuitas de educação física, acompanhamento com nutricionista, psicóloga e assistente social, proporcionando um olhar diferenciado e um atendimento especial para as mulheres de Piaçabuçu.

Os atendimentos com a nutricionista visam orientar e acompanhar de perto a alimentação e a saúde nutricional das mulheres, promovendo hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer cuidados e atenção especial para os beneficiários dos programas sociais, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população piaçabuçuense

Continue lendo

Fique ligado!

Município de Piaçabuçu amplia serviços de saúde com oferta de exame para diagnóstico de câncer de tireoide

Publicado

em

O município de Piaçabuçu está expandindo sua oferta de serviços de saúde com a introdução da Punção Aspirativa por Agulha Fina (PAAF) de tireoide, um exame fundamental para o diagnóstico do câncer de tireoide. Essa iniciativa visa atender a demanda por diagnósticos mais precisos e acessíveis, especialmente em uma região onde esse tipo de câncer é o mais comum, na região da cabeça e pescoço.

O câncer de tireoide é uma doença que frequentemente se manifesta em uma idade mais precoce do que a maioria dos outros tipos de câncer em adultos. Dois em cada três casos ocorrem com pessoas na faixa etária entre 20 e 55 anos de idade. Embora a causa exata da doença ainda não seja totalmente compreendida, existem alguns fatores que aumentam o risco de desenvolvê-la, como histórico familiar, exposição à radiação e outros.

A tireoide é uma glândula localizada na região do pescoço, responsável pela produção de hormônios que ajudam a regular o metabolismo do corpo humano. O câncer de tireoide é resultado do crescimento de nódulos malignos, ou tumores, nessa glândula.

É importante ressaltar que, na maioria dos casos, os nódulos que aparecem no pescoço não são cancerosos. No entanto, é fundamental que eles sejam investigados por um médico para descartar qualquer possibilidade de malignidade. Caso sejam identificados como malignos, esses nódulos têm a capacidade de se espalhar e afetar o funcionamento de todo o corpo humano.

Com a introdução da PAAF de tireoide, o município de Piaçabuçu reforça seu compromisso com a saúde da população, oferecendo um importante recurso para o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz do câncer de tireoide. A população está convidada a buscar informações e orientações sobre a realização deste exame na Secretaria de Saúde local.

Essa iniciativa reflete o esforço da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da comunidade, destacando-se como um exemplo de cuidado e prevenção na luta contra o câncer.

Continue lendo

Fique ligado!

AULÃO DA MULHER NA ACADEMIA DA SAÚDE DE PIAÇABUÇU CELEBRA O MÊS DAS MULHERES

Publicado

em

Em uma iniciativa especial em comemoração ao mês da mulher, a Academia da Saúde de Piaçabuçu promoveu ontem, 26 de março, um “Aulão da Mulher” repleto de atividades e brindes para as participantes.

O evento, organizado pela Prefeitura de Piaçabuçu em parceria com a Secretaria de Saúde, contou com a participação dos professores da Academia, que prepararam uma programação especial para celebrar a importância da mulher na sociedade e incentivar a prática de atividades físicas.

Durante o “Aulão da Mulher”, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades físicas, como aulas de dança, alongamento, circuito funcional e outras modalidades oferecidas pela Academia da Saúde. Além disso, houve um sorteio de brindes para as presentes, tornando a experiência ainda mais especial e interativa.

A Secretaria de Saúde ressaltou a importância de eventos como esse para promover a saúde e o bem-estar das mulheres, destacando a relevância da prática regular de atividades físicas para a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida.

O “Aulão da Mulher” na Academia da Saúde de Piaçabuçu foi um sucesso e reafirmou o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde e o empoderamento feminino.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE