Piaçabuçu já aplicou 5.320 doses das vacinas contra a Covid-19

A atualização desta terça-feira (15), do boletim da vacinação contra a Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), mostra que 5.320 doses da vacinas foram aplicadas em Piaçabuçu. São 3.690 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.630 já imunizadas com a segunda dose.

Piaçabuçu iniciou as etapas de vacinação obedecendo os critérios de idade e pessoas com comorbidades como público prioritário. Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, foram aplicadas 2215 vacinas em pessoas do sexo masculino e 3105 do sexo feminino.

Foi dado o ponta pé inicial nas ações do Maio Laranja contra o abuso infantil em Piaçabuçu

Hoje, dia 8 de maio, marcou o início das ações do Maio Laranja em Piaçabuçu, campanha de conscientização e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Piaçabuçu liderou a iniciativa, que consistiu na sinalização de pontos comerciais e prédios públicos em todo o município, abrangendo também os bairros e povoados da região.

A sinalização tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra qualquer forma de abuso e exploração sexual. Essa ação visa não apenas informar, mas também mobilizar a comunidade para a prevenção desse grave problema social.

Durante todo o mês de maio, outras ações estão programadas para promover a conscientização e o combate ao abuso infantil, reforçando o compromisso de Piaçabuçu com a proteção dos mais vulneráveis. Junte-se a nós nessa causa!

Prefeitura encerra campanha Anti-rábica em Piaçabuçu com avanço nas metas.

A Prefeitura de Piaçabuçu encerrou com sucesso a campanha de vacinação anti-rábica, alcançando avanço nas metas estabelecidas. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, percorreu todos os povoados e a cidade desde o início da campanha.

Com um total de 1784 cães e 916 gatos vacinados, totalizando 2700 doses aplicadas, a iniciativa teve como objetivo proteger a saúde dos animais e da população local contra a raiva, uma doença viral transmitida principalmente pela mordida de animais infectados.

Durante os dias de campanha, equipes volantes de vacinação percorreram diversas localidades dos povoados para realizar a Vacinação Porta a Porta, garantindo que cães e gatos recebessem a dose da vacina de forma gratuita. Além disso, postos fixos de vacinação foram instalados nos bairros da cidade para facilitar o acesso dos moradores locais.

A raiva é uma doença grave e fatal, tanto para animais quanto para seres humanos, e a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção. A campanha contribuiu significativamente para a proteção da saúde pública, evitando a transmissão do vírus da raiva e garantindo a segurança da comunidade.

A Prefeitura de Piaçabuçu agradece a participação de todos os envolvidos na campanha e reforça a importância da vacinação periódica dos animais de estimação. Medidas simples como esta podem salvar vidas e manter a população e seus animais de estimação seguros contra a raiva.

Um dia de cuidados especiais para beneficiários da Assistência Social em Piaçabuçu

A Secretaria de Assistência Social e Habilitação de Piaçabuçu promoveu um dia de atendimento especial para os beneficiários dos programas sociais do município. O evento contou com a presença do Pediatra Dr. João Silva, que realizou atendimentos específicos para as crianças participantes do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo cuidar da primeira infância, oferecendo assistência em diversas áreas para garantir um desenvolvimento saudável e integral das crianças. Os atendimentos do Pediatra foram realizados de forma atenciosa e cuidadosa, visando o bem-estar e a saúde das crianças do programa.

Além dos atendimentos pediátricos, o evento marcou o início dos atendimentos com a nutricionista para as mulheres participantes dos grupos Movimente-se. Esses grupos oferecem aulas gratuitas de educação física, acompanhamento com nutricionista, psicóloga e assistente social, proporcionando um olhar diferenciado e um atendimento especial para as mulheres de Piaçabuçu.

Os atendimentos com a nutricionista visam orientar e acompanhar de perto a alimentação e a saúde nutricional das mulheres, promovendo hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer cuidados e atenção especial para os beneficiários dos programas sociais, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população piaçabuçuense