Conecte-se Conosco

Cultura e Juventude

Polo do Instituto de Identificação é Inaugurado em Piaçabuçu

Publicado

em

Mais uma conquista para a população piaçabuçuense. Na manhã desta quarta-feira, 09 de março de 2022, foi inaugurado, com uma cerimônia singela, o polo do Instituto de Identificação de Alagoas, em Piaçabuçu, que recebeu o nome Evaldo André da Silva, funcionário municipal que prestou um belo trabalho à frente da contabilidade financeira municipal, pai de 5 filhos entre eles o Vereador Edson Gordo. Essa conquista é fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio superintendência do Instituto de Identificação da Perícia Oficial, com a Prefeitura de Piaçabuçu.

O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura e Juventude, na Praça São Francisco de Borja, e terá capacidade de atender mais de 600 pessoas mensalmente, com 28 atendimentos diários.

Os atendimentos serão realizados por agendamentos que serão feitos na própria Secretaria de Cultura e Juventude. Após a emissão, terá um prazo de 20 dias úteis para a entrega do documento.

Estiveram presentes na ocasião, o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, o secretário de educação, representando o Prefeito Djalma Beltrão, Gutto Beltrão, os secretários Jeane Dias, Paulinho Pinheiro, Ariqueides Castro, Gefson Monteiro, Eufrázio Dantas e Marcondes Brito, o secretário adjunto da Cultura e Juventude, Horácio Clebson, representando a Secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda, o presidente da Câmara Legislativa Municipal, Vereador Edson Mário (Edson Gordo), os vereadores Loura Amaral, Deda Lobo, Marivaldo Barros e Jaime Cazuza, chefes de gabinetes e servidores públicos. Esteve também a Dona Maria da Conceição Santos da Silva, viúva do homenageado. Além de um pequeno número de usuários que já receberam os devidos atendimentos.

“Hoje é um marco importante para Piaçabuçu, antes desse posto, quando os moradores precisavam solicitar o RG, tinham que se deslocar para Penedo ou até mesmo Coruripe. Agora isso acabou, em um único lugar iremos atender de forma adequada e eficiente a população”, afirmou o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim.

Na oportunidade o Secretário de Educação, Gutto Beltrão, em fala, agradeceu, em nome do Prefeito Djalma Beltrão, ao Governador de Alagoas Renan Filho e ao superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, por não medirem esforços para atender à solicitação feita.

“O Governador Renan Filho, tem olhado muito por Piaçabuçu, e tem trazido muitas melhorias para nossa cidade e principalmente para nós, enquanto população. Em nome do Prefeito Djalma Beltrão, eu quero agradecer ao Governador e ao superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, por nos permitir estar hoje com nosso polo próprio para emissão do RG, trazendo mais cidadania para Piaçabuçu. Este dia ficará para sempre marcado na nossa história”, disse o Secretário de Educação, Gutto Beltrão.

O Presidente da Câmara Legislativa Municipal, Vereador Edson Mário (Edson Gordo), agradeceu pela homenagem feita a seu falecido pai.

“Em nome da minha família, quero agradecer imensamente, por essa homenagem feita a meu pai, que por muito tempo esteve como servidor público, trabalhando na secretaria de finanças. Homem íntegro, honesto, que dedicou sua vida a fazer sempre o melhor. Em nome da minha família, deixo o nosso Obrigado”, disse o vereador.

A vereadora Loura Amaral, que foi uma das entusiastas do projeto, juntamente com o Prefeito Djalma Beltrão ressaltou sobre sua alegria em ver algo que batalhou para conseguir estar se cumprindo trazendo benefícios para a população.

“Estou muito feliz e realizada pelo dia de hoje. Junto com o Prefeito Djalma Beltrão, estive buscando para que esse polo fosse trazido para o nosso município. Hoje damos mais um passo para a cidadania”, disse a vereadora.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura e Juventude

PROGRAMA PODNEWS ON CAST CELEBRA O MÊS DA MULHER COM HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE PIAÇABUÇU

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 26 de março, o programa Podnews on Cast realizou mais um episódio especial do Podcast Mulheres que Inspiram, em comemoração ao mês da mulher. Transmitido pelas redes sociais e pela rádio Melodia FM, o programa contou com a parceria da Secretaria de Cultura e apresentou histórias inspiradoras de mulheres de Piaçabuçu.

O episódio teve como apresentadoras a primeira dama Adriana Brêda e a Coordenadora Municipal do Creas e Coordenadoria da Mulher, Karine Campos. As convidadas especiais foram a psicóloga Maylane Soares e a professora Gineide Castro, que compartilharam suas trajetórias de vida e inspiração.

Gineide Castro falou sobre sua experiência como mãe, avó e profissional acadêmica, enquanto Maylane Soares compartilhou sua trajetória profissional e falou sobre seu livro “Mulheres de Piaçabuçu/AL” e seu projeto de prevenção e combate ao abuso infantil no município.

Durante o programa, houve sorteio de ovos de Páscoa, e as participantes agradeceram a todos pelo convite e pela audiência. O Podcast Mulheres que Inspiram reforçou o papel fundamental das mulheres na sociedade e destacou histórias de superação e inspiração que merecem ser compartilhadas.

Continue lendo

Cultura e Juventude

ESPECIAL MÊS DA MULHER: CARAVANA “MEU RG MULHER” NOS POVOADOS

Publicado

em

A Secretaria de Cultura e Juventude de Piaçabuçu preparou uma programação especial para celebrar o mês da mulher. A Caravana “Meu RG Mulher”, edição 2024, levará serviços de identificação civil para os povoados do município, facilitando o acesso da população feminina a documentos essenciais.

A ação acontecerá nos dias 11 e 12 de março, das 08h às 12h e das 13h às 16h, no Povoado Retiro, na Escola Municipal Santa Cruz, e no Povoado Bonito, na Escola Municipal Coronel Pedro de Góes.

Nos dias 18 e 19 de março, a Caravana estará no Povoado Penedinho, na Escola Municipal Deraldo Campos, e no Pontal do Peba, na Escola Municipal João Beltrão.

Já nos dias 25 e 26 de março, a ação chegará ao Povoado Potengy, na Escola Municipal Serapião Walter, e ao Povoado Sudene/Mandim, na Escola Municipal Dr. Genildo Capitulino Lessa Santos.

No Bairro Paciência a Caravana “Meu RG Mulher” será no dia 1º de abril, na Escola Municipal Dr. Moacir L. Andrade, proporcionando à comunidade feminina do local a oportunidade de regularizar sua documentação.

A iniciativa busca promover a cidadania e garantir o acesso das mulheres de Piaçabuçu a seus direitos básicos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Programa Podnews on Cast celebra o mês da mulher com convidadas especiais

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 05 de fevereiro, o programa Podnews on Cast, transmitido pelas redes sociais e pela rádio Melodia FM, realizou um episódio especial em comemoração ao mês da mulher. Em parceria com a Secretaria de Cultura, o programa apresentou histórias de inspiração de algumas mulheres incríveis de Piaçabuçu.

Desta vez, a apresentação foi feita pelas mediadoras Adriana Brêda, primeira dama e secretária de cultura, e Kaline Campos, Coordenadora Municipal do Creas e Coordenadoria da Mulher. Elas conduziram o primeiro episódio de “Mulheres que Inspiram”, destacando os diferentes aspectos das mulheres, tanto como guerreiras quanto inspiradoras, além de abordarem seus desafios diários, como os enfrentam e como os superam.

Entre as convidadas e entrevistadas estavam Suzane Araújo, secretária de assistência, e Jeane Dias, secretária de saúde. Um dos pontos destacados foi a importância das mulheres na sociedade, destacando as conquistas, habilidades e a maneiras como lidam com os desafios do dia a dia. Ressaltaram como as mulheres são capazes de conciliar múltiplos papéis, como profissionais, mães e líderes comunitárias, demonstrando uma força e uma capacidade de superação admiráveis.

Além disso, o programa destacou a importância de dar voz às mulheres e de reconhecer seu papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao ocuparem cargos importantes, as mulheres trazem uma perspectiva única e enriquecedora, contribuindo para a tomada de decisões mais equilibradas e representativas.

Em suma, o programa evidenciou a importância de valorizar e celebrar as mulheres, reconhecendo seus papeis fundamentais em todos os aspectos da sociedade e incentivando a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino.

Durante o programa o prefeito Djalma Beltrão, prestou uma homenagem emocionante à sua esposa, destacando o apoio, carinho e força que ela transmite. Ele também expressou sua admiração pelos trabalhos das secretárias presentes e os esforços que fazem pela comunidade.

O programa ainda contou com a exibição de um vídeo com várias fotos da primeira dama Adriana Brêda ao longo do mandato do prefeito Djalma Beltrão, como forma de homenagem. Para finalizar, foi realizado o sorteio de uma diária na pousada Viana no Pontal do Peba, com tudo incluso, almoço e bebida para o casal, sendo o ganhador Jadsoncley Santos.

O episódio especial do Podnews on Cast foi marcado por emoção, inspiração e reconhecimento às mulheres que fazem a diferença em Piaçabuçu. Em breve, mais um episódio com novas convidadas será apresentado, destacando a força e a determinação das mulheres da região.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2023. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE