Ouvidoria Municipal

Prefeitura de Piaçabuçu parabeniza o Ouvidor Geral Municipal, Paulinho Pinheiro, pela passagem do seu aniversário

O prefeito Djalma Beltrão, em nome de todos os servidores municipais, parabeniza o Ouvidor Geral, Paulinho Pinheiro pela passagem do seu aniversário neste domingo, 18 de Abril.

Paulinho Pinheiro vem desenvolvendo um excelente trabalho, junto a Ouvidoria Municipal, desde que assumiu no primeiro semestre de 2020.

No primeiro mandato da gestão, em 2017, Paulinho estava como Secretário de Administração.

“Que seu caminho permaneça sempre iluminado. Muita saúde, paz, felicidades e alegria neste dia e sempre. É o que te desejamos. Feliz Aniversário!!”

Ouvidoria Municipal

Secretaria de Turismo convoca ocupantes de quiosques para uma reunião para tratar da licença de funcionamento do imóvel

A secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Recursos Hídricos, convoca aos ocupantes de quiosques para uma reunião que será realizada na quinta-feira, dia 04 de novembro, na Escola Municipal Uilson Ferreira Costa, às 09 horas.

O objetivo dessa é tratar sobre as licenças de funcionamento e regulamentação do imóvel e emissão de novas licenças.

O não comparecimento será interpretado como não interesse de continuidade por parte do empresário.

Para mais informações procurar a Secretaria de Turismo ou a Ouvidoria Municipal.

Ouvidoria Municipal

Novas ações transformam Ouvidoria Municipal de Piaçabuçu em instrumento de gestão participativa

O prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão (REPUBLICANOS),pensando numa forma de aproximar o cidadão da gestão, criou a Ouvidoria Municipal, com o objetivo de diminuir o elo entre a população e a gestão administrativa.

A ouvidoria é um órgão que tem a missão fundamental de estimular a participação individual ou coletiva do cidadão, em contrapartida, possibilita ao gestor conhecer a opinião da população a respeito das ações e dos serviços ofertados no município.

Os serviços da ouvidoria têm o objetivo de ser o canal da comunicação entre a gestão e o cidadão. Esta comunicação vem sendo ampliado com visitas in loco, realização de rodas de conversas em que o assunto é discutido e o apanhando de informações são levadas ao prefeito de forma mais detalhada com base nas informações passadas pelas comunidades.

A partir de um novo planejamento as ações da ouvidoria incluem, além das rodas de conversas, canais de atendimento por e-mail, WhatsApp e diretamente no site da prefeitura e em suas redes sociais.

“A participação da comunidade é fundamental na formulação, avaliação e fiscalização das políticas públicas. Ouvindo o cidadão, o Prefeito toma as decisões com base nas necessidades reais das comunidades e garante uma melhor oferta na prestação dos serviços públicos” frisou Paulo Pinheiro, Ouvidor Municipal, Paulinho Pinheiro.

No final de semana Paulinho Pinheiro prestou uma entrevista à rádio Melodia FM, em que pôde esclarecer e explicar o funcionamento da Ouvidoria. Na ocasião, o ouvidor informou a todos que já foram nomeadas sub-ouvidorias nos povoados e distritos.
De acordo com o ouvidor municipal foram nomeados como sub-ouvidores:

• Jadson no Pontal o Peba;
• Willames ( conhecido com vesgo) nos povoados Potengy e Bonito;
• Jorge nos Povoados Penedinho, Marituba e Retiro.

Para atendimentos com a Ouvidoria Municipal, o cidadão deve-se dirigir à sua sede, localizada na Praça São Francisco de Borja, por trás da Prefeitura Municipal, ou procurar um dos sub-ouvidores nomeados, ou se preferir entrar em contato através do whatsapp: (82) 9 9104-1968. Além disso, a Ouvidoria está com um canal de denúncia, elogios, informações: piacabucu.al.gov.br/ouvidoria