Urbanismo e Serviços Públicos

Praia limpa durante todo o carnaval em Piaçabuçu

Com a chegada do período carnavalesco, houve um aumento bastante significativo no fluxo de pessoas na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, consequentemente, houve também aumento na quantidade de lixo deixado no ambiente.

Como forma de minimizar os impactos negativos causados pelo lixo deixado pelos próprios seres humanos na natureza, e promover a limpeza e a beleza da Praia do Pontal do Peba, a Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, intensificou os trabalhos de coleta de lixo na localidade durante este período.

“Escalamos equipes para estar presentes na Praia do Pontal do Peba realizando a limpeza. Nosso compromisso é proporcionar um ambiente limpo para uso da nossa população e também dos nossos visitantes, além de incentivar e promover a preservação do meio ambiente”, disse o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Marcondes Brito.

A equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos ainda distribuiu sacolas de lixo para frequentadores da Praia do Pontal do Peba.

É importante ressaltar que a limpeza do meio ambiente é um dever de todos, um trabalho em conjunto resulta em resultados melhores.

Fique ligado!

COLETA DE LIXO NA SEMANA SANTA

A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Piaçabuçu está promovendo uma coleta especial de lixo em comemoração à Semana Santa. A ação acontecerá nesse sábado, dia 30 de março, a partir das 07h, e tem como objetivo garantir a limpeza e a conservação da cidade durante o feriado religioso.

A coleta especial abrangerá todos os bairros de Piaçabuçu, sendo uma oportunidade para os moradores descartarem adequadamente os resíduos gerados durante a Semana Santa. A Secretaria ressalta a importância de colaborar com a limpeza da cidade, evitando o descarte irregular de lixo e contribuindo para a manutenção da saúde pública e do meio ambiente.

A população de Piaçabuçu está convidada a participar desta ação, colocando o lixo em frente às suas residências no horário estabelecido. A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos reforça que a coleta especial é uma oportunidade para todos contribuírem com a preservação da cidade e a manutenção de um ambiente limpo e saudável para todos.

Piaçabuçu renova iluminação pública com troca de 1511 lâmpadas em 2023

A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, realizou em 2023 a troca de 1511 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED mais eficientes e econômicas. A ação faz parte do projeto Piaçabuçu Mais Iluminada, que visa melhorar a qualidade da iluminação pública e a segurança dos moradores e visitantes.

O secretário da pasta, Marcondes Brito, destacou que a iniciativa foi possível graças aos esforços do prefeito Djalma Beltrão que busca incansavelmente não deixar a cidade as escuras, por esse motivo investe com afinco na melhoria de iluminação. “Recebemos um lote de lâmpadas LED, que são mais duráveis, sustentáveis e econômicas. Com isso, conseguimos renovar a iluminação de diversas áreas, como as avenidas principais, a Praia do Peba, a Lagoa Redonda e outros pontos turísticos”, afirmou o secretário.

A prefeitura informa que o projeto Piaçabuçu Mais Iluminada terá continuidade em 2024, com a previsão de trocar lâmpadas em outras localidades. O objetivo é garantir que toda a cidade tenha uma iluminação pública de qualidade e eficiência.

Urbanismo e Serviços Públicos

Prefeitura de Piaçabuçu promove ação de limpeza na Praia do Peba após celebrações de Réveillon

Após as festividades de Réveillon, a Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, intensificou os esforços para garantir a preservação da beleza natural da Praia do Peba, ela que é uma das mais procuradas de todo estado de Alagoas.

A iniciativa busca assegurar a qualidade ambiental da localidade, além de proporcionar um ambiente limpo e seguro para moradores e turistas.

A ação de limpeza foi realizada pela equipe de funcionários da Secretaria de Urbanismo.

O Secretário da pasta, Marcondes Brito, destacou a importância da ação e ressaltou o empenho da equipe envolvida.

“A Praia do Peba é um dos principais cartões-postais de Piaçabuçu, e é nosso dever preservá-la. Após um evento como o Réveillon, é crucial agir rapidamente para garantir a limpeza da área e a satisfação da comunidade local e dos visitantes”, afirmou o secretário.

Além da remoção dos resíduos sólidos, a equipe de limpeza também realizou a varrição das áreas próximas.

A ação da Prefeitura de Piaçabuçu na Praia do Peba reforça o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, promovendo não apenas a limpeza pontual pós-evento, mas também a conscientização da população sobre a necessidade de manter o local em condições ideais para desfrute de todos.