Prefeitura de Piaçabuçu realiza mutirão de limpeza na Praia do Pontal do Peba

Com o aumento da vazão do Rio São Francisco nos últimos dias, grande quantidade de baceiros vieram junto, seguindo o percurso do Rio chegou ao Oceano Atlântico, se alastrando na Praia do Pontal do Peba, espalhando-se em parte do território.

A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, em parceria com o Ibama e ICMBio, realizou, nesta quarta-feira (16), um mutirão de limpeza na Praia do Pontal do Peba para retirada de baceiros que ficaram encalhados na areia e lixos.

O secretário responsável pela pasta, Marcondes Brito, e o secretário adjunto, Anderson Araújo, estiveram presentes acompanhando todo o trabalho da equipe técnica.

“Reunimos cerca de 15 trabalhadores para realizarmos esse mutirão de limpeza. Nosso objetivo é propagar a preservação do meio ambiente, e incentivar a limpeza da nossa praia. Retiramos o máximo de sujeira possível com o auxílio de um caminhão e de uma Pá Carregadeira”, disse o secretário.

Fique ligado!

COLETA DE LIXO NA SEMANA SANTA

A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Piaçabuçu está promovendo uma coleta especial de lixo em comemoração à Semana Santa. A ação acontecerá nesse sábado, dia 30 de março, a partir das 07h, e tem como objetivo garantir a limpeza e a conservação da cidade durante o feriado religioso.

A coleta especial abrangerá todos os bairros de Piaçabuçu, sendo uma oportunidade para os moradores descartarem adequadamente os resíduos gerados durante a Semana Santa. A Secretaria ressalta a importância de colaborar com a limpeza da cidade, evitando o descarte irregular de lixo e contribuindo para a manutenção da saúde pública e do meio ambiente.

A população de Piaçabuçu está convidada a participar desta ação, colocando o lixo em frente às suas residências no horário estabelecido. A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos reforça que a coleta especial é uma oportunidade para todos contribuírem com a preservação da cidade e a manutenção de um ambiente limpo e saudável para todos.

Piaçabuçu renova iluminação pública com troca de 1511 lâmpadas em 2023

A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, realizou em 2023 a troca de 1511 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED mais eficientes e econômicas. A ação faz parte do projeto Piaçabuçu Mais Iluminada, que visa melhorar a qualidade da iluminação pública e a segurança dos moradores e visitantes.

O secretário da pasta, Marcondes Brito, destacou que a iniciativa foi possível graças aos esforços do prefeito Djalma Beltrão que busca incansavelmente não deixar a cidade as escuras, por esse motivo investe com afinco na melhoria de iluminação. “Recebemos um lote de lâmpadas LED, que são mais duráveis, sustentáveis e econômicas. Com isso, conseguimos renovar a iluminação de diversas áreas, como as avenidas principais, a Praia do Peba, a Lagoa Redonda e outros pontos turísticos”, afirmou o secretário.

A prefeitura informa que o projeto Piaçabuçu Mais Iluminada terá continuidade em 2024, com a previsão de trocar lâmpadas em outras localidades. O objetivo é garantir que toda a cidade tenha uma iluminação pública de qualidade e eficiência.

Urbanismo e Serviços Públicos

Prefeitura de Piaçabuçu promove ação de limpeza na Praia do Peba após celebrações de Réveillon

Após as festividades de Réveillon, a Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, intensificou os esforços para garantir a preservação da beleza natural da Praia do Peba, ela que é uma das mais procuradas de todo estado de Alagoas.

A iniciativa busca assegurar a qualidade ambiental da localidade, além de proporcionar um ambiente limpo e seguro para moradores e turistas.

A ação de limpeza foi realizada pela equipe de funcionários da Secretaria de Urbanismo.

O Secretário da pasta, Marcondes Brito, destacou a importância da ação e ressaltou o empenho da equipe envolvida.

“A Praia do Peba é um dos principais cartões-postais de Piaçabuçu, e é nosso dever preservá-la. Após um evento como o Réveillon, é crucial agir rapidamente para garantir a limpeza da área e a satisfação da comunidade local e dos visitantes”, afirmou o secretário.

Além da remoção dos resíduos sólidos, a equipe de limpeza também realizou a varrição das áreas próximas.

A ação da Prefeitura de Piaçabuçu na Praia do Peba reforça o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, promovendo não apenas a limpeza pontual pós-evento, mas também a conscientização da população sobre a necessidade de manter o local em condições ideais para desfrute de todos.